APRESENTAÇÃO ESPECIES FOTOS LOCAL LINKS
APRESENTAÇÃO
ESPECIES
FOTOS LOCAL
LINKS

Vamos ver algumas ervas mais usadas em banhos 

ARRUDA
arruda1
Esta é a planta mais conhecida para banhos de limpeza energética. Sua ação é forte para eliminar as energias pesadas de inveja, mau olhado, quebranto e coisas do gênero. Tem muita gente que não gosta desta erva, talvez  por causa do cheiro forte. Ou talvez porque seu uso está associado à cultura e religiões populares. Este tema merece um estudo! Confesso que eu mesmo passei por essa fase de rejeição à Arruda, quando era  moço e pouco sabia dessas coisas da energia. 
 O fato é ser ela a campeã em resultados positivos quando se quer uma boa limpeza na aura e nos chacras, principalmente nos básicos. 


RECEITA BÁSICA DE BANHO DE LIMPEZA DA AURA

Use a Arruda no banho em uma infusão com Alecrim e Guine. Três galhinhos de arruda, três galhinhos de alecrim e três galhinhos de guiné, eis uma boa receita. São ervas vendidas até nas feiras e mercados. 



PARA CRIANÇAS - SOB O COLCHÃO
Um bom uso é colocar alguns galhinhos sob o colchão, note bem, sob o colchão, quer dizer, entre o colchão e o estrado. Principalmente para crianças. Esses pequeninos pegam muito energia de inveja e quebranto! Depois ficam inquietos, não têm sossego na cama.
A arruda sob o colchão cria um ambiente de purificação suave, que vai acalmando a aura da criança, limpando, removendo as energias alí depositadas, até  mesmo sem querer, por outras pessoas. 


 
ALECRIM

erva_alecrimEis aí uma erva cheia de qualidades! 
Usa-se na culinária, é um arbusto perene e muito decorativo e dela se extrai um maravilhoso óleo essencial. 
Para o nosso proposito aqui, é bom saber que sua vibração é na cor violeta, sendo uma erva muito apreciada pelos seres angelicais. Alguns raminhos de alecrim como chá, dado duas ou tres colheres por dia, um santo remédio para lombrigas das crianças. 
As benzedeiras na roça dizem "as lombrigas estão assustadas, dá um chazinho de alecrim..." 
Mas, na verdade, o alecrim atrai a proteção da Luz e isto significa o afastamento das energias de inquietação e nervosismo.   Tá com o filhinho nervoso? Vai fazendo nele uns banhinhos com alecrim e petalas de rosas brancas. Uma infusão. Ele se acalmará muito. E para você adulto, use e abuse dos banhos desta erva. É também ótima para queimar em turibulos, carvão em brasa, sua fumaça é purificadora das energias radiantes e apreciada pelos protetores tarefeiros (Eles não querem ser chamados de "guerreiros"), da Luz. Mas, são poderosos no combate, e o mal não pode nunca vencê-los.
  


                 GUINE  

                
Esse nome, Guiné vem da origem dessa erva, trazida pelos escravos africanos. Melhor dizendo, trazida pelos conhecedores dos segredos das ervas, sabedores da força de purificação e limpeza áurica dessa poderosa planta.

guine

                 





ALFAZEMA

Raio Violeta: purificação, purificação, purificação!




MANJERICÃO

Manjericaoa




MIRRA OFFICINALIS var. molmol






MIRRA




MIRRA EM FLOR





SALVIA OFFICINALIS




 

Site Map